Group Admins

• Profile picture of Luciana de Oliveira

RPGCON

Public Group active 6 months ago

Convenção Nacional de RPG, cardgames e jogos de Tabuleiro.

http://www.rpgcon.com.br

RPGcon em outras cidades

Tagged: ,

This topic contains 33 replies, has 10 voices, and was last updated by Avatar of Alexandre Carreira Alexandre Carreira 11 months, 1 week ago.

Viewing 15 posts - 1 through 15 (of 34 total)
  • Author

Toda vez que vejo algo sobre a RPGcon, me pergunto por que não podemos usar o mesmo esquema do Conselho Branco para convenções nacionais, alternando anualmente as cidades onde o evento é realizado. Além de uma ótima oportunidade para conhecer novos lugares, acredito que facilitaria a interação, beneficiando a todos, principalmente ao movimento. O que acham?

Eu acho a idéia excelente, mas para que isto funcione, mesmo que a RPGCON ainda não tenha o mesmo porte do EIRPG, você precisa de uma organização forte na cidade onde o evento irá ser realizado.

Acho que um bom primeirio passo seria incentivar o fortalecimento de grupos em várias regiões do país. Nas capitais é mais fácil, o problema é o interior.

Com a falta de eventos e a pouca divulgação que existe por aqui, muitos grupos estão isolados e não tomam conhecimento de iniciativas como estas.

Trazendo para cá o que te respondi, a fim de trazer mais gente para o papo:

Sim, concordo. Mas tudo começa de algum ponto. Além do que, a estrutura do Conselho Branco é completamente diferente dos demais fã-clubes: eles têm estruturas locais (as Tocas) e uma ”matriz” administrativa (o próprio conselho). Acho que analisar a idéia e adaptá-la para o nosso movimento é completamente válido.

Continuando o papo, Francisco, acho que mesmo nas capitais é dificil. Ainda temos muito o que trabalhar nos grandes centros, até para dar suporte aos grupos do interior. Estou há algum tempo afastada dos acontecimentos em geral, mas, até recentemente, não conseguíamos apoiar nem a nós mesmos. Acredito nos fóruns e portais de RPG como uma forma de unir e organizar o RPG no Brasil. No entanto, por vezes, sou surpreendida pelo fechamento de alguns deles. O que eu torço para não acontecer com o BEJRPG.

Rafael Gueiros
    Participant

Uma idéia interessante é fazer os encontros na forma do D&D Game Day, com encontros simultâneos em várias capitais. Com certeza teríamos uma adesão grande de jogadores. Afinal, poucos tem disponibilidade de tempo ou dinheiro para viajar pra jogar RPG (embora que a experiência é muito, muito boa. Recomendo).

Olá, Elaine!

A vantagem das capitais do estado é que os jogadores tem lugares para se reunir como os centros culturais, o que não acontece na maior parte das cidades do interior.

Digo isso pois morei em São Paulo quatro anos. Mesmo que não seja muito, os grupos acabam se conhecendo mais facilmente e acaba ajudando na divulgação dos eventos.

O grande problema do interior é que os grupos estão isolados. Em um evento em que mestrei em Limeira, encontrei um amigo que não via a 10 anos e tem um grupo a alguns quarteirões de casa!

Quanto a montar uma estrutura como a das tocas concordo, isto ajudaria muito, em qualquer lugar do país. Aliás, você conhece como funciona a estrutura das tocas (em termos de organização, funcionamento, financeiro,…)?

Postar algo assim aqui poderia ajudar as pessoas a começarem alguma coisa, pois eu mesmo não tenho idéia de como elas funcionam.

Rafael, sua idéia é excelente principalmente por que o custo de um evento como esse pode ser quase zero. Na verdade, esta é idéia dos BEJRPG Points (aliás, em breve haverá um em Manaus e outro no Rio de Janeiro).

Tuwister
    Participant

Estou de pleno acordo com essa brilhante idéia. Movimentar o RPG CON por todo o país ajudaria muito…
    No caso de interiores o ideal é buscar a maior cidade do estado depois da capital, assim ficaria mais fácio de pessoas de cidades visinhas se deslocarem, poderia tambem haver pequenos enventos em outros lugares enquanto ocorre o evento principal do RPG CON com cobertura em tempo real para que todos fiquem conectados, seria um evento principal e outros menores distribuídos por todo o país.

Francisco, não conheço o funcionamento administrativo do CB a fundo. Mas sou da Toca/RJ e sei quem pode me passar as informações.
    Já enviei um e-mail pedindo uma explicação sobre o mecanismo.
    Sei que parte da renda da Toca vem da venda de produtos, como camisas, em eventos e feiras de todo tipo. Que tal começarmos uma linha de produtos? Eu tenho várias idéias de estampa e um ilustrador foda na minha lista de contatos. Mas não conheço um serigrafista, ou alguém que saiba estampar camisas de algum modo. Teríamos que investir capital em alguma fábrica (conheço uma de qualidade no RJ. Posso orçar).

ricardo brunoro
    Participant

conheço o pessoal do cb, podiamos mesmo ver de montar um esquema de rpg movel,que promoveria nas cidades do interior dos estados,eventos de rpg e cultura. e quanto aos locais, mesmo que muitas cidades nao tenham estrutura como as capitais,pode-se dar um jeito bem facil,pois as universidades podem sediar muitos dos eventos, ou mesmo conseguir-se patrocinio nas associaçoes comerciais o culturais das mesmas.

Não sou do Rio, Elaine, mas precisando de alguma ajuda me avisa que vejo o que posso fazer. Tanto a sua idéia quanto a do Ricardo (o RPG Móvel) são fantásticas, veja o que podem fazer ou o que precisam para ela andar.

Aliás, podíamos convidar esse pessoal do Conselho Branco para entrar na rede, até a comunidade de Tolkien tem por aqui! :D

Nossa idéia é criar o evento do BEJRPG e depois os BEJRPG Points. Lugares identificados pelo país onde as pessoas podem ir jogar e conversar. Estamos planejando isto. Querem ajudar?

ricardo brunoro
    Participant

estou dentro. podem contar comigo.

Tuwister
    Participant

Tabem quero ajudar… To dentro!

Olha que beleza, as coisas começando a andar! :D

Viewing 15 posts - 1 through 15 (of 34 total)

You must be logged in to reply to this topic.